Na página do Gerenciamento de Ordens de Serviços você terá o controle de todas as Ordens emitidas e poderá criar novas O.S.'s.
Para criar uma nova Ordem de Serviço, clique no ícone e será aberta a tela para o preenchimento.
Campos:
- Unidade: Escolha a unidade que vai executar o serviço;
- Contrato: Informe o contrato do cliente;
- Cliente: Procure e escolha o cliente desta nova OS;
- Referência: Digite uma referência que será impressa no Reembolso de Despesas e na Nota Fiscal de Serviços.
- Situação: Deixe a situação Aberta até que a mesma esteja concluída.
- Item serviço: Informe o código ou faça a procura, clicando no ícone para localizar o serviço desejado. Teclando TAB o serviço será incluído na OS.
- Serviços e despesas: Neste campo serão exibidos todos os serviços que você incluiu e você deverá acertar a quantidade e o valor, caso seja permitido.
- Nota: Este campo informa se o serviço será para Nota Fiscal ou não.
- Forma de pagamento: Escolha qual a forma de pagamento desejada. Se a padrão do cliente estiver configurada ela será mostrada automaticamente.
- Observações: Digite alguma observação necessária para a OS.
- Identificação: Preencha com o seu usuário. É a Assinatura Digital.
- Clique no botão Cadastrar.
Pronto. A Ordem de Serviço já está emitida.
Imprimir a Ordem de Serviço
Na tela de Gerenciamento de Serviços você tem duas opções de impressão, são elas:
- - Imprime a Ordem de Serviço completa, com todos os serviços cadastrados;
- - Imprime o Reembolso de Despesas, ou seja, dos itens que não sairão na Nota Fiscal. Apenas para reembolso.
Imagem da Ordem Impressa
Para retornar a página anterior, clique nas setas indicadas em vermelho na imagem abaixo. Não utilize as setas superiores, pois as mesmas são utilizadas apenas em configurações especiais do ERPx.