Na página do Gerenciamento de Ordens de Serviços você terá o controle de todas as Ordens emitidas e poderá criar novas O.S.'s.

Para criar uma nova Ordem de Serviço, clique no ícone e será aberta a tela para o preenchimento.

Campos:

  • Unidade: Escolha a unidade que vai executar o serviço;
  • Contrato: Informe o contrato do cliente;
  • Cliente: Procure e escolha o cliente desta nova OS;
  • Referência: Digite uma referência que será impressa no Reembolso de Despesas e na Nota Fiscal de Serviços.
  • Situação: Deixe a situação Aberta até que a mesma esteja concluída.
  • Item serviço: Informe o código ou faça a procura, clicando no ícone para localizar o serviço desejado. Teclando TAB o serviço será incluído na OS.
  • Serviços e despesas: Neste campo serão exibidos todos os serviços que você incluiu e você deverá acertar a quantidade e o valor, caso seja permitido.
  • Nota: Este campo informa se o serviço será para Nota Fiscal ou não.
  • Forma de pagamento: Escolha qual a forma de pagamento desejada. Se a padrão do cliente estiver configurada ela será mostrada automaticamente.
  • Observações: Digite alguma observação necessária para a OS.
  • Identificação: Preencha com o seu usuário. É a Assinatura Digital.
  • Clique no botão Cadastrar.

Pronto. A Ordem de Serviço já está emitida.


Imprimir a Ordem de Serviço

Na tela de Gerenciamento de Serviços você tem duas opções de impressão, são elas:

  • - Imprime a Ordem de Serviço completa, com todos os serviços cadastrados;
  • - Imprime o Reembolso de Despesas, ou seja, dos itens que não sairão na Nota Fiscal. Apenas para reembolso.

Imagem da Ordem Impressa

Para retornar a página anterior, clique nas setas indicadas em vermelho na imagem abaixo. Não utilize as setas superiores, pois as mesmas são utilizadas apenas em configurações especiais do ERPx.