Nesta tela serão exibidos todos os orçamentos gerados e que estão em aberto, ou seja, que não foram fechados.
É aqui que o comprador vai emitir as tomadas de preços para os fornecedores. Podem ser emitidas quantas tomadas de preços sua empresa desejar.
Veja abaixo como é esta tela:
Para emitir uma tomada de preço basta você clicar no ícone e será aberta uma nova tela, onde você irá informar o fornecedor para este orçamento. Veja abaixo esta tela:
Campos:
Unidade: Informa de qual unidade da empresa é este orçamento. Este campo não pode ser editado nesta tela. Para modificar é necessário alterar pela Requisição.
Orçamento: Campo informativo do número do orçamento.
Fornecedor (novo): Neste campo você informa o nome do fornecedor. Para encontrar o fornecedor basta você digitar uma parte no nome que o sistema irá listar os nomes que possuem o que foi digitado e para escolher clique no nome desejado. Caso o fornecedor não esteja cadastrado, digite o nome completo do fornecedor para poder emitir a Tomada de Preço, mas o cadastro do fornecedor deverá ser completado antes de emitir o Pedido de Compra.
Data de entrega: Esta é a data de entrega que será mostrada na Tomada de Preço para o fornecedor. É a data que ele deverá entregar os produtos.
Produtos: Aqui será exibida a lista de produtos que fazem parte desta Tomada de Preço.
Observações: Neste campo você poderá digitar alguma informação específica para o fornecedor.
Senha: Digite sua senha de acesso para maior segurança.
Para fechar o orçamento, veja o artigo que mostra este passo clicando aqui.