Depois que você fez as Tomadas de Preços e as enviou para os fornecedores, eles vão devolver para você as cotações que realizaram.

Estas cotações podem ser devolvidas em diversos formatos, como por exemplo, podem ser arquivos PDF, em formato WORD, em formato Imagem, em formato simples de E-MAIL, e etc...

O comprador, de posse destas informações retornadas, deverá entrar em cada Tomada de Preço e preencher com os dados informados pelos fornecedores em suas cotações.

Para isto o comprador deverá clicar no ícone de edição  de cada uma das Tomadas de Preço:

Ao clicar no ícone de edição será aberta a tela da respectiva Tomada de Preço que será completada pelo comprador, conforme as informações abaixo:

 

O comprador deverá informar nos campos acima destacados os dados que constam das cotações que ele recebeu dos seus fornecedores.

O campo Arquivo anexo: é muito útil, pois nele o comprador poderá armazenar no sistema a cotação que recebeu e esta cotação poderá ser consultada em qualquer tempo pelos responsáveis da empresa ou da área. Além de servir como importante dado e informação para uma auditoria nas compras efetuadas.

Para armazenar basta clicar no botão "Selecionar arquivo" e escolher o arquivo referente a esta cotação. O arquivo ficará armazenado no sistema com total segurança para consultas posteriores.

No campo Enviar para pedido: será escolhido pelo comprador o que fazer com esta cotação, conforme imagem abaixo:

Se escolher "Não (Continua aberto)" a cotação permanece aberta para que as outras possam ser editadas e completadas.

Depois de preencher todas as cotações da Tomada de Preço o comprador deverá escolher qual a que melhor atende as suas necessidades e da empresa. Para isto ele deverá editar a Tomada de Preço desejada e escolher a opção "Sim (Fecha o Orçamento e Tomadas de preço)". O sistema fechará toda as Tomadas de Preços e enviará a escolhida para o Pedido de Compra, que deverá ser aprovado para envio ao Fornecedor.

Após fechar o Orçamento o mesmo somente ficará visível no Gerenciamento de Orçamentos.